Home » Blog » Escola espanhola de programação chega ao Brasil

Escola espanhola de programação chega ao Brasil

A Ironhack deve investir em expansões na América Latina e Europa

Escola espanhola de programação chega ao Brasil Escola espanhola de programação chega ao Brasil

A escola espanhola de programação Ironhack vai abrir sua primeira unidade no Brasil em outubro deste ano, em São Paulo. Além de ampliar a atuação da empresa na América Latina, a iniciativa busca a participação em um mercado carente de profissionais familiarizados com tecnologia da informação.

Entre os cursos oferecidos pela escola na unidade brasileira estão treinamentos para programadores e web designers.

A empresa recebeu um investimento de US$ 3 milhões do fundo JME Venture Capital para investir em expansões na América Latina e Europa. “Empresas como 99 e Nubank estão crescendo muito rápido e precisam de talentos para poderem se desenvolver”, disse o gerente de expansão da Ironhack no Brasil, Mario Posadas.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Campinas estão na mira da escola, de acordo com o executivo. As futuras expansões serão avaliadas a partir dos resultados obtidos em São Paulo.

A Ironhack tem outras sete unidades espalhadas por Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e México.

Mercado – O déficit de profissionais no Brasil também despertou o interesse da britânica Digital House. A escola de programação iniciou suas operações em solo brasileiro em abril.

Grandes empresas de tecnologia como Facebook também têm investido na formação de empreendedores. No ano passado, a rede social de Mark Zuckerberg lançou em São Paulo sua “Estação Hack”. O centro serve de ponte entre a demanda por profissionais do setor de tecnologia e jovens de baixa renda que precisam de formação.

Um ano antes, a Google abriu o Campus São Paulo, ofertando mentoria para startups, treinamento para jovens empreendedores e eventos gratuitos para a comunidade.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.