O Facebook fechou contrato para a transmissão de mais uma das principais competições do esporte no mundo. A rede social de Mark Zuckerberg vai transmitir na Ásia as partida da Premier League, a principal divisão do futebol inglês.
A companhia desembolsou 200 milhões de libras (o equivalente a R$ 1,02 bilhão) para ter os direitos de transmitir os jogos da temporada 2019-2020 da competição na plataforma, de acordo com o The Times.
O foco do Facebook são os países com grande público voltado para a Premier League como: Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Serão transmitidos 380 jogos do campeonato. Participavam na concorrência BeIN Sports e Fox Sports Asia.
A plataforma já transmitiu a temporada 2018-2019 da Major League Soccer, dos Estados Unidos, a La Liga, o campeonato espanhol, e a Liga dos Campeões. Para o mercado brasileiro, o Facebook anunciou que, a partir do ano que vem, vai passar os jogos da Copa Libertadores da América. A rede social comprou os direitos de passar ao menos um jogo da competição gratuitamente.
O Twitter é outra rede social que já tem experimentado transmitir partidas também, ao transmitir a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino, competição em que a Seleção Brasileira foi campeã.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Engadget. Foto: Divulgação.