Home » Blog » Facebook “dá vida” a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada

Facebook “dá vida” a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada

O Facebook deve liberar um kit de desenvolvimento para empresas e criadores ainda neste ano

Facebook “dá vida” a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada Facebook “dá vida” a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada

O Facebook trabalha com novas tecnologias para realidade virtual e aumentada. A empresa está testando uma ferramenta que utiliza a câmera do app da rede social para “dar vida” a pôsteres de filmes.

Os desenvolvedores criaram uma ferramenta que reconhece um pôster cinematográfico que está cadastrado no sistema e o transforma em uma imagem interativa. Atualmente, a ferramenta funciona na divulgação de cartazes dos filmes “Uma Dobra no Tempo” e “Jogador Nº 1”, para testes de uma versão beta. 

Em dezembro do ano passado, a rede social lançou o AR Studios para que criadores de conteúdos possam colocar objetos 3D em seus arredores e interagir com eles em tempo real.

O pôster é carregado no programa na forma de imagem e acionado por um QR Code. Ao iniciar o programa, o AR  Studios reconhece pequenos padrões na imagem e mostra as imagens em 3D por realidade aumentada.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Foto: Divulgação.