Home » Blog » Facebook firma parceria com NYU para usar inteligência artificial em ressonância magnética

Facebook firma parceria com NYU para usar inteligência artificial em ressonância magnética

A companhia pretende unir especialistas de diferentes áreas e setores para descobrirem como trabalhar juntos, produzindo pesquisas que podem trazer um impacto positivo para a medicina

Facebook firma parceria com NYU  para usar inteligência artificial em ressonância magnética Facebook firma parceria com NYU  para usar inteligência artificial em ressonância magnética

A rede social de Mark Zuckerberg anunciou um novo projeto que pode revolucionar os exames de magnética. O projeto é fruto da parceria do seu laboratório de pesquisa FAIR AI com o departamento de radiologia na Universidade de Nova York (NYU).

Esse tipo exame costuma ser demorado, normalmente levando mais de meia hora enquanto o paciente fica dentro de um tubo. O projeto usa a inteligência artificial para capturar essas imagens de forma até 10 vezes mais rápida que a tradicional. “Utilizando a inteligência artificial pode ser possível capturar menos dados e fazer a digitalização de forma mais rápida, preservando ou até mesmo melhorando o conteúdo rico de informações da ressonância magnética. A chave é treinar a rede artificial neural a reconhecer a estrutura subjacente das imagens para preencher as visões omitidas da varredura acelerada”, contou a equipe do Facebook.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Facebook. Foto: Divulgação.