A Trending News do Facebook será desativada nesta semana. O recurso está disponível, por enquanto, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Índia e Austrália, chegando a representar cerca de 1,5% dos cliques.
Segundo o chefe de produtos de notícias da rede social, Alex Hardiman, o recurso será encerrado “para abrir caminho para futuras experiências de notícias no Facebook”. Uma pesquisa concluiu que os usuários, ao longo do tempo, começaram a utilizar cada vez menos o recurso de Trending News. Em 2016, a Trending News foi o centro de uma polêmica quanto às políticas da rede social, que foi acusada de limar notícias da aba por possuírem alinhamento político conservador. Na ocasião, a rede social negou que fizesse censura de quaisquer pontos de vista baseados em engajamentos políticos específicos.
O Facebook organiza para que novas ferramentas de notícias surjam, com objetivo de informar de forma melhor os usuários da rede social. Para os internauta estadunidenses, logo será habilitada a ferramenta Facebook Watch, que permitirá que os usuários acessem mais conteúdos informativos em vídeo, como coberturas jornalísticas ao vivo, briefings de notícias diárias e recursos semanais exclusivos para o Watch. Há possibilidade que essa ferramenta inclua a programação original da CNN e da Fox News Channel.
Além disso, também está sendo desenvolvida a ferramenta Notícias de Última Hora, com 80 publicadores nas Américas do Norte e Sul, Europa, Índia, e Austrália. O recurso funcionará com notificações de notícias relevantes e urgentes.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Variety. Foto: Divulgação.