Home » Blog » FEBRABAN TECH 2022 recebeu 25 mil visitantes

FEBRABAN TECH 2022 recebeu 25 mil visitantes

Programação dos três dias de evento incluiu debates com especialistas dos setores financeiro e de tecnologia, feira de exposição e experiências imersivas

FEBRABAN TECH 2022 recebeu 25 mil visitantes FEBRABAN TECH 2022 recebeu 25 mil visitantes

Realizado entre 9 e 11 deste mês, na Bienal de São Paulo, o FEBRABAN TECH recebeu mais de 25 mil visitantes. O público alcançou o mesmo patamar de 2019, quando foi registrado recorde de participantes do evento, que é considerado o maior do setor financeiro da América Latina.

Após dois anos apenas online em razão das medidas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19, o novo CIAB FEBRABAN, em um formato renovado e de casa nova, reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo.  Além de conhecer produtos e soluções inovadoras para o mercado financeiro, o público acompanhou debates e painéis sobre os assuntos mais inovadores e atuais do setor financeiro, com a participação de referências. 

As discussões e o conteúdo do evento não se limitam ao formato presencial. Além de transmissão ao vivo e gratuita de todos os painéis do auditório FEBRABAN 2º andar, todas as íntegras dos painéis já estão disponíveis no canal da FEBRABAN no YouTube e na plataforma noomis, onde também estão publicados todos os textos da cobertura do evento. 

A nova realidade global e a transformação acelerada 

O tema principal do evento, “A nova realidade global e a transformação acelerada”, foi debatido em dois painéis por presidentes dos principais bancos em atividade no país. Na abertura, a discussão contou com presenças de Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; e Daniella Marques, presidente da Caixa. No encerramento, foi a vez de Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Fábio Alberto Amorosino, CEO do Conglomerado Alfa. 

Outros destaques da agenda do FEBRABAN TECH foram os keynote speakers, entre eles: Ban Ki-moon, diplomata e ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU); Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia; Makaziwe Mandela, ativista pela justiça social e filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil; Ilan Goldfajn, diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental; e o ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol. 

Fintechs – Como nas edições anteriores, o evento também abriu espaço para as fintechs. No total, 20 startups expuseram serviços e soluções tecnológicas no Fintech Lounge. Dentre elas, 12 foram selecionadas por um júri composto por especialistas do setor financeiro e de tecnologia para um campeonato de pitches na Arena Fintech.  

As vencedoras da competição foram 4KST e Mintech, que receberam, entre os prêmios, a oportunidade de reuniões com executivos de bancos para avaliação de possíveis negócios e parcerias.  

FEBRABAN – A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade. Reúne 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 instituições em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro. Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País. 

Foto: Joyce Cury. 

 

PODCAST

Saiba mais sobre a cultura Data Driven