Home » Blog » Financiadora de projetos brasileira lança programa de Cidades Inovadoras

Financiadora de projetos brasileira lança programa de Cidades Inovadoras

Ideia é expandir o trabalho para todo o país

Financiadora de projetos brasileira lança programa de Cidades Inovadoras Financiadora de projetos brasileira lança programa de Cidades Inovadoras

A Financiadora de Estudos e Projetos brasileira, Finep, lançou na semana passada o programa Cidades Inovadoras, que contará com recursos de R$ 1 bilhão em dois anos. O programa quer descentralizar os investimentos em atividades de inovação para o desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.
O foco será repassar investimentos de instituições financeiras às prefeituras, aos governos estaduais e empresas de economia mista ou privadas que desejem desenvolver projetos de inovação tecnológica em seus locais de influência.
A ideia é expandir o trabalho da Finep para todo o país.A Financiadora é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação

Quatro setores receberão atenção prioritária no programa Cidades Inovadoras:
Saneamento e Recursos Hídricos: tratamento, compostagem, aproveitamento de água da chuva;
Mobilidade Urbana: implantação de sistemas de transporte e circulação que priorizem a eficiência e redução de emissões;
Eficiência Energética: instrumentações, processos e programas; e
Energias Renováveis: tecnologias e sistemas para a energia fotovoltaica, eólica e biomassa.
Outras áreas também poderão entrar no programa, desde que apoiadas pela análise da Financiadora, que se baseará na necessidade específica de cada localidade.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Foto: Divulgação.