Home » Blog » Fintechs brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo

Fintechs brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo

GuiaBolso, Nubank e Geru entraram no ranking Fintech100

Fintechs brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo Fintechs brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo

Desenvolvido pela KPMG e H2 Ventures, o Fintech100 apontou as startups com foco no setor financeiro que mais se destacaram no ano em relação à capacidade de inovação e de captação de recursos, influência, tamanho e área de atuação. A lista conta com três brasileiras: Geru, GuiaBolso e Nubank.

O ranking foi dividido entre as empresas estabelecidas e as emergentes. Em cada categoria foram escolhidas 50 fintechs. No primeiro grupo, estão duas companhias brasileiras. O Nubank aparece na sétima posição, enquanto o Guiabolso está em 46º lugar. Este é o terceiro ano consecutivo que o Guiabolso figura na listagem.

Os primeiros lugares da listagem são ocupados por asiáticos. São três fintechs chinesas e uma de Cingapura entre as cinco melhores. Os Estados Unidos aparece em quinto lugar. Já na categoria emergentes, a Geru foi escolhida como uma das 50 companhias.

A escolha dos destaques entre as empresas estabelecidas leva em conta a capacidade de inovação e de captar recursos, o tamanho da empresa, a área de atuação e o poder de influência. Já pras empresas emergentes entram no critério a tecnologia de inovação e os novos modelos de negócios propostos ou já adotados.

Os Estados Unidos são o país com mais empresas na lista (18), seguidos pelo Reino Unido (12),  China (11) e pela Austrália (7). Confira a lista completa.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.