Home » Blog » Foodtechs ganham visibilidade na Black Friday com o aumento da inflação

Foodtechs ganham visibilidade na Black Friday com o aumento da inflação

No cenário de crise e com os altos preços nos alimentos, consumidores buscam alternativa para comprar mais pagando menos

Foodtechs ganham visibilidade na Black Friday com o aumento da inflação Foodtechs ganham visibilidade na Black Friday com o aumento da inflação

Muito cobiçada no setor varejista, a Black Friday ganha destaque entre lojas de roupas, cosméticos e eletrônicos. Entretanto, em um contexto de inflação alta, os alimentos, categoria muito afetada pelo aumento dos preços, são vistos como prioritários na hora de aproveitar as grandes ofertas do ano. Diante desse panorama, o setor de alimentício aproveita para oferecer descontos de até 80% em produtos, atraindo a atenção dos compradores. 

Dois anos após a pandemia de covid-19, com a intensificação da tecnologia e a consolidação dos meios digitais de pagamento, a expectativa é de que as compras on-line sejam ainda mais intensas na Black Friday de 2022. A tendência é que esse meio de consumo seja ainda mais intensificado nos próximos anos. Por isso, as marcas do setor que oferecem a vendas em plataformas digitais, ganham ainda mais destaque em suas vendas. Segundo dados de uma pesquisa do Google, realizada em setembro deste ano, os comerciantes devem se preparar para um crescimento de quase 30% das intenções de compra, em relação ao ano anterior. 

Confira abaixo algumas foodtechs que farão ações promocionais nesta Black Friday:

RAÍZS – A foodtech Raízs, cujo objetivo é conectar a cidade e o campo através da venda de alimentos orgânicos e saudáveis provenientes de pequenos produtores rurais, está oferecendo seus produtos com até 80% de desconto, além da sessão promocional “leve 3, pague 2”. As ofertas estarão disponíveis no app e no site até sexta-feira, dia 11.

FOOD TO SAVE –  A startup, que já evitou o desperdício de mais de 700 toneladas de comida, está oferecendo frete grátis em todas as entregas de sacolas no próximo dia 25. As vendas ocorrem por meio do aplicativo no formato de sacolas surpresas, que podem ser salgadas, doces ou mistas. Todos os alimentos ofertados são itens produzidos e que não foram comercializados no ponto de venda dos estabelecimentos parceiros; entre eles, estão padarias, restaurantes e docerias. 

Foto: Divulgação.