Home » Blog » Fraudes de bitcoin no Twitter foi provocada por aplicativo de terceiros

Fraudes de bitcoin no Twitter foi provocada por aplicativo de terceiros

Segundo a rede social, nenhuma conta foi realmente hackeada

Fraudes de bitcoin no Twitter foi provocada por aplicativo de terceiros Fraudes de bitcoin no Twitter foi provocada por aplicativo de terceiros

Uma onda de ataque vem usando contas verificadas de personalidades e grandes empresas no Twitter para propagar um esquema de roubo de bitcoins. Entre os perfis atingidos, estão a Target e a Google. Porém, segundo o Twitter, nenhuma das contas utilizadas para cometer a fraude foi realmente hackeada.

A rede social confirmou que o ataque veio por meio de um outro aplicativo que possibilita a realização de publicação automatizados na plataforma. A Target também confirmou a informação dada pelo Twitter. De acordo com a Target, não houve uma invasão direta em sua conta na rede social, mas que a postagem da fraude dos bitcoins foi feita por meio de um aplicativo de marketing que a empresa usa para gerenciar suas postagens na rede social.

O nome do tal aplicativo não foi divulgado por nenhuma das empresas. Entretanto, o Twitter garantiu que está trabalhando com todos os donos dos perfis afetados para solucionar o problema.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: The Next Web. Foto: Divulgação.