Uma onda de ataque vem usando contas verificadas de personalidades e grandes empresas no Twitter para propagar um esquema de roubo de bitcoins. Entre os perfis atingidos, estão a Target e a Google. Porém, segundo o Twitter, nenhuma das contas utilizadas para cometer a fraude foi realmente hackeada.
A rede social confirmou que o ataque veio por meio de um outro aplicativo que possibilita a realização de publicação automatizados na plataforma. A Target também confirmou a informação dada pelo Twitter. De acordo com a Target, não houve uma invasão direta em sua conta na rede social, mas que a postagem da fraude dos bitcoins foi feita por meio de um aplicativo de marketing que a empresa usa para gerenciar suas postagens na rede social.
O nome do tal aplicativo não foi divulgado por nenhuma das empresas. Entretanto, o Twitter garantiu que está trabalhando com todos os donos dos perfis afetados para solucionar o problema.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: The Next Web. Foto: Divulgação.