Home » Blog » Gerdau cria programa de inovação aberta

Gerdau cria programa de inovação aberta

Em parceria com o FIEMG Lab, a Gerdau lançou um programa de inovação aberta: o Gerdau Challenge at FIEMG Lab.

Gerdau cria programa de inovação aberta Gerdau cria programa de inovação aberta

A seleção de startups, empresas de base tecnológica e pesquisadores acadêmicos para resolver dois desafios está aberta até o dia 11 de maio. A inscrição deve ser feita no site da companhia.

O objetivo do primeiro desafio é aumentar o rendimento do coque, tipo de carvão mineral essencial para operações em alto forno. Os projetos devem evitar o transbordamento e a degradação do material durante o trajeto, além de tornar mais eficiente a separação da rocha em diferentes granulosidades. Já o segundo desafio pretende encontrar soluções para medições e cálculos volumétricos de madeira nas florestas de eucalipto. A Gerdau espera encontrar propostas que proporcionem velocidade, precisão e redução de custos nos processos responsáveis pela produção de biorredutor (carvão vegetal).

Os participantes selecionados receberão mentorias, terão acesso à estrutura da multinacional, possibilidade de investimento, trabalho em conjunto, dentre outros benefícios.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Foto: Reprodução.