Quatro tradicionais companhias de comércio internacional do agronegócio global, ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus se uniram em prol de um movimento para modernizar o comércio global. Chamadas de “ABCDs”, as companhias estão em busca de tecnologias emergentes como blockchain e inteligência artificial para digitalizar transações.
De acordo com o comunicado, divulgado em conjunto, as empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria. No primeiro momento, as companhias estão estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, “pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo”, diz a nota.
Para as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.