Home » Blog » Gigantes do agronegócio se unem para modernizar operações

Gigantes do agronegócio se unem para modernizar operações

AS “ABCDs” estão em busca de tecnologias emergentes como blockchain e inteligência artificial para digitalizar transações

Gigantes do agronegócio se unem para modernizar operações Gigantes do agronegócio se unem para modernizar operações

Quatro tradicionais companhias de comércio internacional do agronegócio global, ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus se uniram em prol de um movimento para modernizar o comércio global. Chamadas de “ABCDs”, as companhias estão em busca de tecnologias emergentes como blockchain e inteligência artificial para digitalizar transações.

De acordo com o comunicado, divulgado em conjunto, as empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria. No primeiro momento, as companhias estão estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, “pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo”, diz a nota.

Para as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.