Home » Blog » Google anuncia aquisição da Alooma

Google anuncia aquisição da Alooma

A Google não divulgou os termos do acordo

Google anuncia aquisição da Alooma Google anuncia aquisição da Alooma

Nesta terça-feira, dia 19, a Google anunciou os planos de comprar a empresa de migração de dados Alooma. A iniciativa é parte dos  esforços para recuperar o atraso com os serviços de nuvem de rivais como Amazon.com e Microsoft.

De acordo com a Canalys, a Google Cloud deteve 8,5% da participação mundial no mercado de nuvem. Enquanto, a Amazon Web Services teve participação de 31,7 % e a Microsoft Azure 16,8 % no mesmo período.

Alooma – Sediada em Redwood City, Califórnia, a Alooma auxilia empresas a otimizar a migração de bancos de dados na nuvem com uma ferramenta que permite mover dados de várias fontes para um único local de armazenamento.

A empresa já levantou cerca de US$ 15 milhões de investidores, incluindo os principais fundos de risco, como a Sequoia Capital e a Lightspeed.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.