Home » Blog » Google e corretora de criptomoedas anunciam parceria

Google e corretora de criptomoedas anunciam parceria

Iniciativa prevê a oferta de pagamentos em serviços digitais

Google e corretora de criptomoedas anunciam parceria Google e corretora de criptomoedas anunciam parceria

A Google uniu-se à exchange Coinbase para a ampliação de serviços que utilizam criptomoedas. A parceria envolve a oferta de pagamento via moedas digitais para serviços da gigante de tecnologia oferecidos no Google Cloud.

Segundo a Coinbase, o movimento está ligado ao “reconhecimento da importância da expansão dos serviços cripto e da construção na Web3” por parte do Google. O acordo prevê uma parceria com quatro etapas.

Na primeira, o Google Cloud vai selecionar clientes para utilizar o pagamento de serviços via criptomoedas através da plataforma Coinbase Commerce. Outro ponto importante desta fase é o acesso ao blockchain de dados do Google Cloud que desenvolvedores ligados à Web3 passarão a ter. O objetivo é promover uma interação visando desenvolver sistemas ligados à nova geração da internet.

A Google utilizará, ainda, o sistema Coinbase Prime para desenvolver serviços cripto institucionais, como de custódia. Por outro lado, a parceria também determina o  uso do Google Cloud para a Coinbase construir uma exchange e serviços de dados mais complexos..

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Taty Mesquita e o case da RadarFit