Home » Blog » Google lança passeio virtual pelo Museu Nacional

Google lança passeio virtual pelo Museu Nacional

As imagens foram captadas antes do incêndio

Google lança passeio virtual pelo Museu Nacional Google lança passeio virtual pelo Museu Nacional

Nesta quinta-feira, dia 13, o Google Arts & Culture lançou um passeio virtual gratuito pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro. As imagens são anteriores ao incêndio, que aconteceu em setembro deste ano e comprometeu o acervo.

Oito exposições virtuais são apresentadas na plataforma, com imagens de 164 peças. Entre obras disponíveis online, estão relíquias históricas como o crânio de Luzia, uma réplica de titanossauro e o Meteorito de Bendegó – o maior já encontrado no país, pesando 5.260 kg.

O site possibilitada, ainda, um tour inédito dentro do museu com imagens em 360 graus, captadas no ano passado. O passeio, guiado com narração em português, inglês e espanhol, pode ser acompanhado com equipamento de realidade virtual.

A  parceria entre o Google e o Museu Nacional foi firmada 2016. Atualmente, mais de 50 instituições culturais parceiras utilizam a ferramenta no Brasil, entre elas: o MASP, o Museu do Amanhã, a Pinacoteca de São Paulo, o MAM-Rio e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.