Home » Blog » Governo indiano ameaça banir WhatsApp devido a fake news

Governo indiano ameaça banir WhatsApp devido a fake news

País exige que o aplicativo informe a origem das notícias falsas para que possa tomar as medidas necessárias

Governo indiano ameaça banir WhatsApp devido a fake news Governo indiano ameaça banir WhatsApp devido a fake news

Depois de solicitar, em julho, que o WhatsApp controlasse a disseminação notícias falsas, o governo indiano ameaça banir o aplicativo caso as fake news continuem sendo compartilhadas.

A empresa implementou novidade com a finalidade de frear a disseminação de fake news, como, por exemplo, a restrição de compartilhar mensagens a somente cinco de seus contatos por vez. Entretanto, a Índia exige que o aplicativo informe a origem das notícias falsas para que possa tomar as medidas necessárias.

O WhatsApp, por sua vez, se recusa a acatar a medida, devido a criptografia e privacidade dos usuários. O rastreamento da origem da mensagem significa justamente quebrar a segura. O país alega que o WhatsApp é livre para fornecer outra solução técnica que não anule suas políticas internas, mas que permita ao governo tal rastreamento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.