Home » Blog » Governo paulista quer desenvolver “metaverso” para Centro Cultural

Governo paulista quer desenvolver “metaverso” para Centro Cultural

Iniciativa vai hospedar atividades culturais do CCSP

Governo paulista quer desenvolver “metaverso” para Centro Cultural Governo paulista quer desenvolver “metaverso” para Centro Cultural

Buscando atrair o público jovem e adulto, entre 15 e 35 anos, o Governo de São Paulo planeja criar um “metaverso” para abrigar atividades culturais do Centro Cultural São Paulo (CCSP). A medida foi publicada no Diário Oficial.

O objetivo da iniciativa é unir a temática do entretenimento com a difusão artística. Para o projeto do Centro Cultural Virtual SP será preciso criar uma plataforma para hospedar jogos, com possibilidade de criação de avatar em 3D e navegação em mapa exclusivo. A iniciativa também deverá contar com diversos ambientes virtuais com oferta de programação artística, conteúdos digitais e outras possibilidades de interatividade gratuitas e pagas.

Estão previstas, ainda, parcerias com diversas organizações, empresas e pessoas para promover atividades no metaverso. 

Feira Maker – A gestão estadual também está desenvolvendo novas tecnologias e ambiente digital para incentivar e promover as Feiras Makers. Esses eventos celebram a inovação, a criatividade e o uso de tecnologia no dia a dia. 

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.