Home » Blog » Homem mais rico do mundo cria fundo para desabrigados

Homem mais rico do mundo cria fundo para desabrigados

Ideia é ajudar na educação

Homem mais rico do mundo cria fundo para desabrigados Homem mais rico do mundo cria fundo para desabrigados

O dono da Amazon, e considerado hoje o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, anunciou a criação de um fundo de US$ 2 bilhões para ajudar pessoas desabrigadas. O dinheiro deve ser também direcionado para educação pré-escolar sem fins lucrativos em comunidades carentes.

Chamado de Bezos Day One Fund, tal dinheiro será compartilhado por premiações que o fundo deve organizar. Em documento compartilhado por Bezos no Twitter, ele diz que o fundo quer investir em “trabalhos necessários e apaixonados”.

No comunicado, ele ainda colocou a filosofia da Amazon, propagandeando o negócio, afirmando que vai usar os mesmos princípios que movimentam a empresa.

Além do fundo, contudo, ele ainda possui a Bezos Family Foundation, voltada a investimentos em educação infantil. No entanto, esta iniciativa foi criada pelos pais do magnata.

A Bloomberg estima que a fortuna pessoal de Bezos é de US$ 163,8 bilhões, maior que o PIB de países como Equador, Uruguai e Croácia.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Bloomberg. Foto: Divulgação.