Home » Blog » IBM planeja desenvolver plataforma de blockchain para mineração

IBM planeja desenvolver plataforma de blockchain para mineração

A plataforma permitirá que todas as informações relacionadas às transações sejam mostradas em cada etapa da cadeia

IBM planeja desenvolver plataforma de blockchain para mineração IBM planeja desenvolver plataforma de blockchain para mineração

Em parceria com a Minehub Technologies, a IBM irá desenvolver uma plataforma de blockchain direcionada ao setor de mineração. A solução tem como objetivo auxiliar o gerenciamento de transações e finanças, além da logística.

De acordo com a IBM, também participam do projeto outras cinco empresas que já trabalham com a Minehub Technologies. São elas: Goldcorp, ING Bank, Kutcho Copper, Ocean Partners USA e Wheaton Precious Metals.

A IBM defende que, com o uso do blockchain, as empresas do setor terão as ferramentas necessárias para superar dificuldades, como por exemplo, a falta de transparência entre os participantes da cadeia de suprimentos. Uma vez que sua plataforma permitirá que todas as informações relacionadas às transações sejam mostradas em cada etapa da cadeia – e estejam acessíveis a todos os envolvidosNa primeira etapa do projeto está previsto o desenvolvimento de uma plataforma para a mina de Penasquito, localizada no México e controlada pela Goldcorp. A tecnologia permitirá o rastreamento e a verificação dos processos de mineração e transporte durante todo o trajeto até o mercado e, também, a realização de transações e emissão contratos inteligentes para a concessão de serviços de crédito.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.