Home » Blog » iFood estimula certificação de Ensino Médio de entregadores

iFood estimula certificação de Ensino Médio de entregadores

Programa Meu Diploma do Ensino Médio tem a parceria de Descomplica e Termine Seus Estudos

iFood estimula certificação de Ensino Médio de entregadores iFood estimula certificação de Ensino Médio de entregadores

Mais da metade da população brasileira acima dos 25 anos não concluiu o ensino médio, somando mais de 69 milhões de pessoas. No iFood, cerca de 28% dos entregadores não concluíram essa etapa escolar. Com o objetivo de ajudar a suprir um dos maiores gargalos na educação básica brasileira, a empresa, em parceria com a Descomplica e com a Termine Seus Estudos, plataformas de estudo online, ajudou na formação de cerca de mil entregadores e entregadoras parceiros, por meio do programa Meu Diploma do Ensino Médio. 

Foram mais de 5 mil entregadores inscritos na prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e que receberam bolsas de estudos para o curso preparatório, online e gratuito para o exame de 2022. A aprovação garantiu para a primeira turma, que iniciou em janeiro de 2022, a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

“O iFood acredita que educação e tecnologia são as principais alavancas para a transformação social do país e que, a partir de incentivos à educação básica, é possível promover acesso, gerar mais oportunidades e impactar positivamente a vida dos brasileiros. Investimos em iniciativas que vão desde o despertar do interesse nos estudos até a formação do profissional em cursos da área de tecnologia. O certificado por meio do Meu Diploma do Ensino Médio é uma conquista para o iFood como um todo. Para nós significa o desenvolvimento e valorização dos entregadores e entregadoras e para eles é muito mais. Significa dignidade, autoconfiança, ser exemplo e, principalmente, tornar cada vez mais real o sonho de quem pretende entrar para a universidade”, afirma o vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade no iFood, Gustavo Vitti.

Em março deste ano o iFood iniciará as inscrições para a segunda edição do programa, dando oportunidade para que aqueles que ficaram de fora no ano passado, ou que não foram aprovados no exame no primeiro ano, tenham uma segunda chance.

Meu Diploma de Ensino Médio – A iniciativa é focada nos parceiros entregadores e entregadoras que não concluíram essa etapa do ensino. São distribuídas bolsas de estudo para o curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). 

O curso é totalmente online e o recomendável é pelo menos 2,5 horas de estudo por dia, ao longo de três meses. A prova final do Encceja é realizada presencialmente e a aprovação no exame garante a emissão do certificado de conclusão (ou diploma) do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. As vagas são para quem tem 18 anos ou mais, faixa etária permitida para atuar como entregador na plataforma.

Foto: Divulgação/ iFood.