Home » Blog » Instagram vai usar inteligência artificial contra o bullying na plataforma

Instagram vai usar inteligência artificial contra o bullying na plataforma

A empresa criará um filtro que pode até mesmo ocultar comentários ofensivos

Instagram vai usar inteligência artificial contra o bullying na plataforma Instagram vai usar inteligência artificial contra o bullying na plataforma

O Instagram, uma das redes sociais do Facebook, também anunciou novidades no quesito segurança. Uma tecnologia de inteligência artificial será usada para diminuir casos de bullying na plataforma. O objetivo do Facebook é que, com algoritmos movidos por inteligência artificial, a empresa possa encontrar comentários que sejam interpretados como bullying.

Para o Instagram, será adicionado um novo filtro para eliminar os comentários feitos para assediar ou intimidar os usuários. A empresa afirmou que vai monitorar e até mesmo revisar contas que tenham um grande número de comentários filtrados. Se essas contas violarem as diretrizes da comunidade do Instagram, elas podem ser banidas. O novo filtro também vai ocultar comentários que façam ataques.

Em um estudo de 2017 conduzido pela Ditch the Label, uma organização anti-bullying online, 71% dos entrevistados no Reino Unido disseram sites de mídia social não fizeram o suficiente para combater a prática, e o Instagram está entre eles.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: The New York Times. Foto: Chandan Khanna/Agence France-Presse