Home » Blog » Intel adquire a NetSpeed System

Intel adquire a NetSpeed System

A startup é especializada em produção de SoC para novos chips

Intel adquire a NetSpeed System Intel adquire a NetSpeed System

A Intel anunciou nesta segunda-feira (10) a aquisição de mais uma empresa atrelada ao desenvolvimento de sua próxima geração de chips. Ela comprou A NetSpeed System é a mais nova aquisição da Intel. A startup é voltada à produção de sistemas de network-on-a chip (sistemas integrados de rede) para seus produtos chamados system-on-a-chip (SoC), em que há junção de CPU e GPU em um mesmo processador.

O valor da negociação não foi divulgado pela Intel. A quantia deve ser superior aos US$ 60 milhões em valuation que a startup passou a ter em 2016 após uma rodada de investimentos de US$ 10 milhões. O time de desenvolvimento da startup foi contratado pela Intel, assim como a CEO, Sundari Mitra, que será vice-presidente também na companhia.

A Intel tem cada vez mais investido na produção de forma mais independente de chips capazes de alto desempenho gráfico também, os chamados pela empresa de System-on-a-chip.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.