Home » Blog » Investidores do mundo todo estão de olho em startups da América Latina

Investidores do mundo todo estão de olho em startups da América Latina

Brasil é o país que mais recebe capital

Investidores do mundo todo estão de olho em startups da América Latina Investidores do mundo todo estão de olho em startups da América Latina

Startups da América Latina têm cada vez mais despertado o interesse internacional. O levantamento da LAVCA, associação latino-americana de fundos de capital de risco, aponta o crescimento do setor desde 2013. O Brasil é o país que mais de beneficiou do interesse dos investidores.

No ano passado, 25 investidores globais apostaram pela primeira vez na América Latina, segundo a pesquisa. O total de investidores estrangeiros que fecharam negócio com startups latino-americanas mais do que dobrou nos últimos cinco anos, subindo de 36 para 80. Entre os nomes do Vale do Silício mais ativos na região latino-americana, estão: Andreessen Horowitz, Accel Partners, Founders Fund, Sequoia Capital e Y Combinato. Esses players estão investindo de forma oportuna em diferentes setores e estágios, com preferência por negócios no Brasil, México e Colômbia”, diz o texto.

A LAVCA destaca, ainda, investimentos por parte de grandes empresas. Neste grupo, estão iniciativas como: Naspers, American Express Ventures, FEMSA Comercio e Qualcomm Ventures.  

Os investidores asiáticos também estão interessados na América Latina. O levantamento usou como exemplo as apostas de o SoftBank e da Didi Chuxing, incluindo a compra da brasileira 99 (primeiro unicórnio do país).

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.