Home » Blog » Israel adota plano para eliminar veículos a gasolina e diesel

Israel adota plano para eliminar veículos a gasolina e diesel

O país espera concluir essa missão até 2030

Israel adota plano para eliminar veículos a gasolina e diesel Israel adota plano para eliminar veículos a gasolina e diesel

Não será mais possível comprar veículos movidos a gasolina e diesel depois de 2030 em Israel. O Ministério da Energia israelense divulgou um plano para substituí-los por carros elétricos e caminhões que rodam com gás natural.

Para o ministro da pasta, Yuval Steinitz, o desafio será criar uma “massa crítica” inicial de carros que desviará a indústria local dos motores a gasolina e diesel. “Já estamos incentivando ao financiar estações de recarga, mais de 2 mil novas estações de recarga em todo o país”, explicou.

Como medida de incentivo aos veículos elétricos, o governo “reduzirá a taxação dos carros elétricos para quase zero, então eles serão muito mais baratos”, afirmou Steinitz.

Nos últimos anos, o país descobriu grandes depósitos de gás natural, que está convertendo suas estações de energia para isso.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.