Home » Blog » Itália receberá “espaçoporto” para viagens espaciais

Itália receberá “espaçoporto” para viagens espaciais

Acordo prevê construção de uma base para lançamentos de viagens espaciais na região sul do país

Itália receberá “espaçoporto” para viagens espaciais Itália receberá “espaçoporto” para viagens espaciais

Uma espécie de aeroporto espacial será criado na Itália para o lançamento de viagens comerciais no espaço. A companhia Virgin Galactic firmou uma parceria com empresas italianas – Sitael, principal empresa privada italiana no cmapo de viagens espaciais, e Altec, empresa que pertence à Agência Espacial Italiana em parceria com a Thales Alenia Space.

O acordo prevê a construção do aeroporto espacial na região de Grottaglie, na Puglia, no sul da Itália. A Virgin Galactic deverá construir um sistema de veículos espaciais. As plataformas do “espaçoporto” poderão ser utilizadas para a decolagem de foguetes ou aeronaves com foco em turismo espacial, objetivo principal da Virgin Galactic. Pesquisas também poderão ser conduzidas no local.

De acordo com a Virgin Galactics, foram dois anos de negociações, que envolveram aspectos regulatórios revistos pelo governo italiano.“Desde a Renascença até a moderna ciência espacial, a Itália tem sido a casa de grandes inventores e ideias avançadas que deram forma à experiência humana”, afirma o dono da empresa, Richard Branson. O executivo especula, ainda, que o acordo pode levar ao lançamento do primeiro ser humano em uma viagem de turismo espacial.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.