Home » Blog » Itaú Unibanco e StanChart firmam parceria em blockchain na América Latina

Itaú Unibanco e StanChart firmam parceria em blockchain na América Latina

O acordo simboliza uma série de esforços dos bancos para aproveitar a tecnologia

Itaú Unibanco e StanChart firmam parceria em blockchain na América Latina Itaú Unibanco e StanChart firmam parceria em blockchain na América Latina

O Itaú Unibanco e o Standard Chartered se uniram para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain para são pequenos empréstimos sindicalizados. O anúncio da parceria foi realizado na segunda-feira, dia 3.

O acordo simboliza uma série de esforços dos bancos para aproveitar a tecnologia. De acordo com os bancos, o uso de blockchain no setor deve reduzir o risco de fraude nas transações financeiras e a complexidade, além dos custos.

O Itaú Unibanco captou US$ 100 milhões com o Standard Chartered e o Wells Fargo em um empréstimo sindicalizado para testar a plataforma. Segundo o diretor de tesouraria no Itaú, Ricardo Nuno, os bancos negociaram todos os termos do empréstimo através da plataforma baseada em blockchain.

O Itaú também está considerando usar a plataforma para empréstimos a clientes, segundo Nuno. Já a chefe de instituições financeiras do Standard Chartered para a América Latina, Germana Cruz, disse que o banco pode usar o experimento em novos negócios na América Latina.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.