Home » Blog » JPMorgan testa emissão de dívidas na blockchain

JPMorgan testa emissão de dívidas na blockchain

A plataforma foi construída ao longo de mais de um ano usando o Quorum

JPMorgan testa emissão de dívidas na blockchain JPMorgan testa emissão de dívidas na blockchain

O JPMorgan Chanse & Co realizou teste com uma nova plataforma de blockchain para emitir instrumentos financeiros com o Banco Nacional do Canadá e outras grandes empresas. De acordo com comunicado emitido pelo banco, a tecnologia simplifica alguns processos, como pagamento de taxas de juros e vencimentos.

O teste foi feito durante essa semana e espelhava um certificado de depósito Yankee de taxa flutuante de US $ 150 milhões do banco canadense. A experiência fez com que os bancos refletissem a execução da transação real por meio de um aplicativo de emissão de dívida desenvolvido pelo JPMorgan.

O aplicativo é projetado para incorporar funções em todo o ciclo de vida da transação do instrumento de dívida, incluindo originação, distribuição, execução e liquidação. A plataforma foi construída ao longo de mais de um ano usando o Quorum, um tipo de blockchain open-source que o JPMorgan desenvolveu internamente.

Segundo o chefe de iniciativas de blockchain do JPMorgan, Umar Farooq, o banco planeja reforçar a equipe do Quorum com dezenas de engenheiros das outras divisões da empresa que se familiarizarem com a tecnologia. Além disso, a companhia está estudando a opção de desmembrar o projeto como uma entidade independente.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.