Home » Blog » Maioria dos usuários do YouTube acessam a plataforma para aprender algo novo

Maioria dos usuários do YouTube acessam a plataforma para aprender algo novo

A plataforma possui usuários de todas as idades

Maioria dos usuários do YouTube acessam a plataforma para aprender algo novo Maioria dos usuários do YouTube acessam a plataforma para aprender algo novo

Pesquisa, realizada pela Pew Research Center, apontou que a principal motivação dos usuários do Youtube para acessaram a plataforma é aprender algo novo. Cerca de 87% dos mais de 5,4 mil entrevistados pelo levantamento falaram que a rede social é importante no aprendizado de coisas novas.

De acordo com a pesquisa, o benefício atinge todas as faixas etárias. Mais da metade dos usuários possuem entre 18 e 29 anos e 41% dos entrevistados possuem 65 anos ou mais.

No entanto, a maioria dos usuários que participaram do estudo contaram que encontram muitos vídeos falsos ou problemáticos durante a navegação. Dois terços afirmaram que se deparam com vídeos falsos apenas às vezes, enquanto 15% encontraram esses conteúdos com frequência. No primeiro semestre deste ano, o Youtube removeu mais de 17 milhões de conteúdos que violaram suas políticas. A plataforma adicionou recursos que exibem apenas notícias confiáveis, principalmente sobre grandes eventos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Endgaget. Foto: Divulgação.