Home » Blog » Mercado autônomo da Zaitt chega em São Paulo

Mercado autônomo da Zaitt chega em São Paulo

A empresa aposta na inteligência artificial para proporcionar uma experiência de consumo sem funcionários

Mercado autônomo da Zaitt chega em São Paulo Mercado autônomo da Zaitt chega em São Paulo

A startup Zaitt vai inaugurar em fevereiro uma uma loja autônoma em São Paulo. O mercado, que funcionará praticamente sem funcionários – apenas com uma pessoa responsável pela reposição de produtos-, é totalmente automatizado.

Serão quatro unidades instaladas em São Paulo ao todo. “A ideia é fazer parcerias com varejistas renomados e oferecer a nossa tecnologia, com nosso modelo. Assim, o cliente deste player poderá ter a experiência da compra autônoma, que é o nosso forte”, o head de operações da startup, Roberto Passos.

A empresa realizou um piloto em Vitória, no Espírito Santo, registrando 20 mil vendas em um ano. Diferentemente da unidade capixaba, o mercado em São Paulo terá produtos que vão além da conveniência. De acordo com Passos, a unidade paulista terá o dobro do tamanho do piloto, e permitirá novos testes com um público maior.

Todo o processo de compra da Zaitt utiliza a tecnologia de inteligência artificial. Os usuários se cadastram no aplicativo e ao entrar na loja passam por reconhecimento facial. Depois de escolher seus produtos, ele pode sair do mercado sem passar no caixa. A conta é cobrada no próprio aplicativo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.