Home » Blog » Mercado Livre lança criptomoeda no Brasil

Mercado Livre lança criptomoeda no Brasil

Ativo digital servirá como cashback

Mercado Livre lança criptomoeda no Brasil Mercado Livre lança criptomoeda no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 18, o Mercado Livre revelou a criação de uma criptomoeda chamada MercadoCoin. O ativo digital será implementado como parte de um programa de fidelidade de clientes da maior empresa de comércio eletrônico da América Latina.

Segunda a companhia, os clientes ganharão MercadoCoins como cashback ao comprarem produtos na plataforma. A criptomoeda já está disponível para 500 mil usuários no Brasil e deve chegar a toda a base de clientes da companhia no país, cerca de 80 milhões, até o final de agosto. A medida deve ser expandida para outros países da América Latina, mas ainda não há um cronograma.

Os consumidores poderão usar a moeda digital, que segue o padrão de token ERC-20  para novas compras no Mercado Livre, com opção de pagar apenas uma fatia em MercadoCoins.

Para quem for cliente Mercado Pago, unidade de serviços financeiros da empresa, também será possível negociá-la ou adquirir mais unidades em mercado. “Quem comprou produto e recebeu MercadoCoins, na sua próxima compra, no pagamento, pode pagar com todas as modalidades e uma delas é usando MercadoCoin”, afirmou o líder do Mercado Livre no país, Fernando Yunes, a jornalistas.

Para os vendedores no Mercado Livre, nada muda, já que não receberão o pagamento em MercadoCoin, mas em moeda local por meio de conversão.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Saiba mais sobre a cultura Data Driven