Home » Blog » Mercado Livre lançará cartão de crédito e tenta se solidificar no mercado financeiros

Mercado Livre lançará cartão de crédito e tenta se solidificar no mercado financeiros

Plataforma anunciou que oferecerá cartão de crédito em 2019

Mercado Livre lançará cartão de crédito e tenta se solidificar no mercado financeiros Mercado Livre lançará cartão de crédito e tenta se solidificar no mercado financeiros

A plataforma Mercado Livre anunciou novos produtos financeiros para seu portfólio do Mercado Pago, e agitou o mundo do e-commerce. Entre as novidades, está o lançamento de um cartão de crédito, que será oferecido a partir de janeiro de 2019, servindo como uma opção adicional ao já existente cartão pré-pago.

Outra novidade é o rendimento automático do saldo da conta digital, bastando o usuário depositar o dinheiro nesta conta para que a quantia seja automaticamente aplicada a algum título público — algo similar a como acontece com a NuConta, da Nubank.
O Mercado Pago aplica os depósitos no Tesouro Selic, que oferece uma remuneração próxima de 5,2% ao ano. E, com esta conta, será possível fazer transferências via TED e DOC, bem como abrir contas-salário — também com início em janeiro de 2019.

É uma novidade em um tradicional site de compras on line, que deixa de ser apenas uma plataforma, e se transforma também em um agente do mundo financeiro digital. O Mercado Livre vem se transformando ao longo do tempo.
O Banco Central autorizou a empresa a se transformar em uma instituição de pagamentos. Antes disso, todos os serviços financeiros oferecidos pelo Mercado Livre eram fruto de parcerias com instituições financeiras.
No mesmo anúncio, também revelou que mais de 50 mil estabelecimentos comerciais físicos brasileiros já trabalham com a plataforma através do App do Mercado pago, sendo que aceitam pagamentos via QR Code que é oferecido no aplicativo.Os lojistas não pagam taxas sobre as transações por meio do QR Code. A plataforma também já entrou no sistema de pagamento físico, oferecendo a máquina “Point”, voltada a microempreendedores, e os planos da empresa envolvem levar sua maquininha também a lojistas de médio e grande porte.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: InfoMoney. Foto: Divulgação.