Home » Blog » Meta e Qualcomm assinam parceria em chips para realidade virtual

Meta e Qualcomm assinam parceria em chips para realidade virtual

A empresa de Mark Zuckerberg conta com os chips da Qualcomm para seus dispositivos de realidade virtual há anos

Meta e Qualcomm assinam parceria em chips para realidade virtual Meta e Qualcomm assinam parceria em chips para realidade virtual

Nesta sexta-feira, dia 2, a Meta Platforms assinou um acordo para que a Qualcomm produza chipsets personalizados para seus dispositivos de realidade virtual Quest. A parceria contempla apenas dispositivos de realidade virtual. 

O acordo prevê que as equipes de engenharia e produto de ambas as empresas trabalharão juntas para produzir os componentes, equipados com as plataformas Snapdragon, da Qualcomm. “Ao contrário dos celulares, construir a realidade virtual traz novos desafios multidimensionais em computação espacial, custo e fator de forma”, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em uma mensagem de vídeo. “Ainda estamos nos estágios iniciais do metaverso e esse tipo de integração técnica profunda ajudará a realidade virtual a se tornar uma plataforma de computação multifuncional”, disse ele.

Os chipsets produzidos através da colaboração não serão exclusivos da Meta, mas serão otimizados para as especificações do sistema do Quest.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Pedro Valério e o case do Instituto Caldeira