Home » Blog » Microsoft adota sistema de folga ilimitada para funcionários dos EUA

Microsoft adota sistema de folga ilimitada para funcionários dos EUA

Novidade é válida para colaboradores em tempo integral

Microsoft adota sistema de folga ilimitada para funcionários dos EUA Microsoft adota sistema de folga ilimitada para funcionários dos EUA

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, a  Microsoft vai conceder folga ilimitada a seus funcionários dos Estados Unidos. A medida faz parte da nova política para concessão de férias. As mudanças, ainda, incluem outros benefícios, como a oferta de até 10 feriados corporativos, para o caso de licenças, folgas por doença, luto, serviço de júri ou questões de saúde mental.

Segundo a empresa, os colaboradores que tiverem saldo de férias não utilizado vão receber um pagamento único em abril. Além disso, a empresa criada por Bill Gates não vai exigir um período mínimo de meses de trabalho para novos trabalhadores terem o direito ao período de férias.

O novo sistema contempla os empregados em tempo integral. Desta forma, as mudanças não vão impactar os funcionários da companhia em outros países, ou que trabalham por hora.

Outras empresas de tecnologia, como LinkedIn (que pertence À Microsoft), Salesforce, Oracle e Netflix já utilizam o modelo.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.