Home » Blog » Microsoft tem nova fornecedora de chips programáveis

Microsoft tem nova fornecedora de chips programáveis

A companhia criada por Bill Gates é conhecida por produzir chips programáveis

Microsoft tem nova fornecedora de chips programáveis Microsoft tem nova fornecedora de chips programáveis

A Xilinx será a nova fornecedora de chips para os computadores da Azure, substituindo a Intel no fornecimento desses equipamentos, segundo fonte interna da Microsoft. A mudança agitou o mercado da bolsa de valores nessa semana.

A companhia criada por Bill Gates é conhecida por produzir chips programáveis, que tem sido cada vez mais usados em data centers. A Microsoft irá utilizar os componentes da marca como coprocessadores em mais da metade de seus servidores em nuvem.

A Xilinx não se pronunciou sobre o assunto. Já a Microsoft, por meio de um porta-voz, declarou que não ocorreu nenhuma mudança nos fornecedores de infraestrutura da empresa. Entretanto, a fonte que revelou a alteração garante que o negócio já está fechado e deverá ser anunciado dentro das próximas semanas.

Xilinx – Nova no mercado de chips programáveis, a Xilinx está buscando seu espaço no segmento de componentes para data center, que tem crescido bastante nos últimos anos por conta das tecnologias de nuvem.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.