Home » Blog » Minerva Foods usa marketplace para se conectar com mercados e açougues de bairro

Minerva Foods usa marketplace para se conectar com mercados e açougues de bairro

Parceria permitirá que a indústria negocie suas oito marcas de carne diretamente com pequenos e médios varejistas

Minerva Foods usa marketplace para se conectar com mercados e açougues de bairro Minerva Foods usa marketplace para se conectar com mercados e açougues de bairro

A Minerva Foods, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, chegou à Souk para oferecer seu portfólio de carnes bovinas a varejistas que negociam e compram pelo marketplace. A plataforma conecta pequenos e médios varejistas diretamente às indústrias.

Com a parceria, a Minerva Foods chega aos pequenos e médios varejistas, como os mercados de bairro, sem necessitar de intermediários na negociação. A colaboração abrange as oito marcas da empresa: Pul, Plate, Minerva, Estânca 92, Cabaña las Lilas, Minerva Seleção, Minerva do Mestre e Ana Paula Black Angus.

A Minerva Foods se junta a Seara, Nestlé, Vigor, Tirolez, Mondelez e Pepsico, que já utilizam a Souk como uma extensão de seus canais de distribuição. A conexão direta entre indústria e varejo ainda permite a comercialização de produtos que seriam descartados por estarem próximos do vencimento e possibilita que os mercados de bairro obtenham descontos que podem variar de 20% a 80%.

Souk –  Na plataforma, as negociações acontecem em um modelo de leilão reverso, com a atribuição de valor feita pelos compradores. Criada em 2018, a Souk opera em todo o Brasil e tem mais de 30 mil varejistas cadastrados.