Home » Blog » Morre co-fundador do Microsoft

Morre co-fundador do Microsoft

Allen lutava contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer, e tinha 65 anos

Morre co-fundador do Microsoft Morre co-fundador do Microsoft

Faleceu nesta segunda-feira, dia 15, Paul Allen. Ele ajudou a fundar a Microsoft em 1975 com Bill Gates.

Em 1983, Allen renunciou de função executiva na empresa, quando foi diagnosticado com a doença de Hodgkin e fez um tratamento bem sucedido. Em 2009, Allen divulgou que estava tratando de um novo câncer, agora o linfoma não-Hodgkin. “Meu irmão foi um sujeito incrível em todos os níveis. Enquanto a maioria conhecia Paul Allen como um especialista em tecnologia e filantropo, para nós, ele era um irmão e tio amado, e um amigo excepcional”, disse a irmã, Jody, em comunicado divulgado nesta segunda pela Vulcan, a empresa que Allen fundou em 1986.

Allen controlava, por meio da Vulcan, a equipe de futebol americano Seattle Seahawks American, o time de basquete Portland Trailblazers e era acionista minoritário do time de futebol Seattle Sounders.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: G1. Foto: Divulgação.