Home » Blog » Morre precursor da internet

Morre precursor da internet

Ele dedicou sua carreira para a melhora da qualidade das redes de internet

Morre precursor da internet Morre precursor da internet

Conhecido como o “padrinho” da internet, Lawrence Roberts, também chamado de Larry, faleceu no último dia 26. Um ataque cardíaco o levou à óbito.  Roberts teve um papel essencial nas decisões sobre a forma na qual a web se comportaria.

Nos anos 1960, Roberts se interessou pelo conceito do que viria a ser a internet depois de assistir a uma apresentação de J.C.R. Licklider sobre “redes de computadores intergalácticos”.

O cientista da computação foi gerente de programa da ARPAnet, da Agência de Projetos Avançados de Pesquisa dos Estados Unidos (ARPA). Após deixar a agência, em 1973, Roberts ajudou a comercializar a tecnologia de comutação de pacotes por meio de sua empresa, a Telenet.

Ele dedicou sua carreira para a melhora da qualidade das redes de internet. Roberts, que morreu aos 81 anos, deixou uma grande influência na forma em que a internet é usada e se desempenha hoje.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Endgaget. Foto: Divulgação.