Home » Blog » Mulheres na carreira tech são tema do evento Elas por Elas

Mulheres na carreira tech são tema do evento Elas por Elas

Evento acontece neste sábado, 8

Mulheres na carreira tech são tema do evento Elas por Elas Mulheres na carreira tech são tema do evento Elas por Elas

Segundo o IBGE, apenas 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI no país são mulheres. E, embora elas tenham grau de instrução mais elevado do que os homens do setor, ganham em média 34% menos. Levando em consideração esses dados, e, para incentivar as mulheres que já estão no setor ou querem ingressar, no sábado, dia 8, a partir das 9h, acontece a primeira edição do evento Elas por Elas, voltado a mulheres na tecnologia. 

A programação prevê palestras e estandes cheios de informações, buscando estimular as mulheres no mercado, com pautas sobre liderança e muito mais. A Comunidade Orange Juice, ecossistema tech patrocinado pelo Grupo FCamara para guiar, ajudar e incentivar iniciantes ou amantes de tecnologia em suas carreiras, em conjunto com o grupo, terá um estande no evento e vão apresentar seu Programa de Formação. A capacitação é destinada a pessoas que desejam ingressar no mercado de tecnologia, sem exigir qualquer formação ou experiência prévia dos participantes, e, além disso, participam com o objetivo maior de incluir cada vez mais mulheres no setor de tecnologia. 

Na última edição do Programa, houve um aumento na procura de mulheres, que foram 35% dos inscritos, e a expectativa é que essa participação aumente a cada ano. Além disso, a empresa levará Tais Mafioleti, QA Lead na Omnik, empresa do Grupo que atua na transformação de e-commerces em marketplaces, para palestrar sobre liderança e tecnologia. “É uma honra representar a FCamara e a Orange Juice, que prezam tanto por esse incentivo às mulheres na área tech, principalmente em cargos de tecnologia. Trabalho no setor há anos e ver o crescimento delas no mercado reflete muito na importância que isso traz para a sociedade em geral, da presença de mulheres no ambiente corporativo”, reforça Tais.

Os ingressos estão disponíveis na página do evento.

Foto: SolisImages/Getty Images.

 

PODCAST

Minha Jornada: Taty Mesquita e o case da RadarFit