Home » Blog » Nasdaq quer ajudar no combate a fraudes no mercado de criptomoedas

Nasdaq quer ajudar no combate a fraudes no mercado de criptomoedas

Esse tipo de moeda utiliza a criptografia como nível de segurança, além de usar a blockchain para realizar transações

Nasdaq quer ajudar no combate a fraudes no mercado de criptomoedas Nasdaq quer ajudar no combate a fraudes no mercado de criptomoedas

A Nasdaq deseja ajudar o mercado de criptomoedas a se livrar de fraudes. Em um documento divulgado durante a última semana, a bolsa de valores de Nova York afirmou que desenvolveu ferramentas de segurança, para moedas e outros mercados, e pode usá-las para impactar na manipulação do mercado e fraudes possibilitadas pelas moedas virtuais.

Esse tipo de moeda utiliza a criptografia como nível de segurança, além de usar a blockchain para realizar transações. O fato de não serem controladas por nenhum governo e o desconhecimento ainda existente sobre a natureza das moedas digitais facilitam fraudes. Por esse motivo que redes sociais, como Facebook e  Twitter, estão tomando medidas drásticas e bloqueando anúncios patrocinados sejam realizados com as palavras “blockchain” ou “criptomoedas”. Já o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu, em maio, uma investigação criminal sobre a manipulação de comércio do Bbitcoin.

Mesmo com esse cenário polêmico, a bolsa de valores não está se afastando desse novo meio de realizar transações. No último dia 30, a Microsoft anunciou uma parceria com a Nasdaq sobre sua plataforma de nuvem e blockchain, a Azure. A bolsa de valores passará a integrar a Nasdaq Financial Framework, seu braço com serviços no mercado financeiro, à blockchain da Microsoft Azure. A parceria tem como objetivo possibilitar que tecnologias possam operar em um ambiente seguro e escalável, como a realização de pagamentos e transações em diferentes mecanismos.

A Nasdaq revelou, ainda, uma nova patente no setor de blockchain para realização dos “contratos inteligentes” (smart contracts) a partir da plataforma.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.