Home » Blog » Netflix é a maior consumidora de banda larga da internet

Netflix é a maior consumidora de banda larga da internet

A empresa domina o segmento de streaming

Netflix é a maior consumidora de banda larga da internet Netflix é a maior consumidora de banda larga da internet

A Netflix responde por 15% do volume de dados baixados na internet, segundo levantamento da Sandvine. O percentual refere-se à quantidade de vídeos, imagens, arquivos ou páginas que trafegaram da internet para os dispositivos dos usuários.

O Youtube é detentor de 11,4% do downstream,  navegação web (HTTP) detém 7,8% e download de imagens figura com 4,4%.

Já em relação ao volume de dados compartilhado na internet, chamado de upstream, o BitTorrent detém 22% do total. De acordo com o levantamento, o uso do programa foi impulsionado por produções como Game of Thrones, Narcos e The Handmaid’s Tale.

Cinquenta por cento do tráfego da internet é criptografado. O relatório da Sandvine também aponta o Instagram como a rede social que mais gera tráfego e o Skype fica à frente do Whatsapp como principal aplicativo de mensagens. Entre os serviços de streaming de música, o Spotify ficou em primeiro e League of Legends e Fortine entre os streaming de jogos.

Em 2018, a Netflix ganhou quase 27 milhões de novos assinantes e, segundo o estudo, é líder no segmento geral de streaming, com 26,58% de participação.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.