Home » Blog » Netflix investe em outdoors de Hollywood

Netflix investe em outdoors de Hollywood

Está não é a primeira vez que a Netflix trabalha com o formato, mas é a maior iniciativa desse tipo para a empresa

Netflix investe em outdoors de Hollywood Netflix investe em outdoors de Hollywood

A Netflix vai colocar 35 displays ao longo da Sunset Strip, uma das avenidas mais famosas de Los Angeles, nos Estados Unidos, para promover suas produções originais. O investimento de centenas de milhões de dólares da empresa de streaming de filmes e séries em uma forma mais antigas de propaganda vem chamando a atenção.

Junto com a colocação das propagandas gigantescas, a Netflix adquiriu metade da Regency Outdoor Advertising, que atua neste segmento de publicidade. Embora não tenha sido confirmado, o valor do negócio teria um valor estimado em US$ 150 milhões.

Segundo fontes ligados à negociação, o negócio estaria em andamento desde abril, envolvendo a compra total da empresa por US$ 300 milhões. Porém, o foco na Sunset Strip teria levado a Netflix a reduzir o valor a ser pago.

O plano da Netflix seria utilizar os outdoors exclusivamente para si, sem alugá-los. A ideia não seria simplesmente mostrar os produtos que, mesmo veiculados em streaming, podem ter uma divulgação tradicional e até maior do que muitos blockbusters. Seria, também, uma abordagem diferente das concorrentes como a CBS e a HBO, que embora também possuem outdoors, os alugam para terceiros.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre assunto. Além de outdoors, a empresa também mantém outras peças de publicidade em mobiliário urbano, exibindo propagandas em relógios e paradas de ônibus, por exemplo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.