Home » Blog » Netflix pode comprar filme que abrirá o festival de Cannes

Netflix pode comprar filme que abrirá o festival de Cannes

A rede de streaming de filmes estaria interessada em comprar os direitos do longa “Everybody Knows”, escolhido para a abertura do festival

Netflix pode comprar filme que abrirá o festival de Cannes Netflix pode comprar filme que abrirá o festival de Cannes

Após anunciar o boicote ao festival de Cannes, não levando nenhuma de suas produções ao evento, a Netflix planeja adquirir os direitos do filme escolhido para abertura, o “Everybody Knows”. Ao adquirir o longa, o serviço de streaming acabaria por indisponibilizar o filme de estreia do festival. O novo capítulo da polêmica foi divulgado pela Variety.

Estrelado por Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín, o filme “Everybody Knows” é um thriller psicológico dirigido por Asghar Farhadi. O produtor é detentor de dois Oscars de melhor filmes estrangeiro.

O festival começa nesta terça-feira, dia 8, e mantém a confirmação do longa para a abertura. A Netflix não anunciou oficialmente sua intenção em adquirir o título.

Polêmica – O desentendimento iniciou em 2017, com a discussão levantada por por Steven Spielberg. O diretor defende que as produções de streaming e do cinema são diferentes e não podem ser concorrentes. O festival fortemente criticado por ter incluindo as produções “Okja” e “The Meyerowitz Stories’, ambas da Netflix, na programação.  Neste ano, a organização do festival optou por não premiar produções que não tenham sido apresentadas em cinemas, excluindo as obras da Netflix e Amazon.

A Netflix atualmente está produzindo “The Irishman”, longa de Martin Scorsese com participação de gigantes do cinema como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Variety. Foto: Divulgação.