Home » Blog » Netflix tem crescimento no segundo trimestre deste ano

Netflix tem crescimento no segundo trimestre deste ano

Ao total, a Netflix possui 57 milhões de assinantes nos Estados Unidos e 125 milhões no mundo

Netflix tem crescimento no segundo trimestre deste ano Netflix tem crescimento no segundo trimestre deste ano

A Netflix teve um aumento anual de 40%, conforme os resultados do segundo trimestre de 2018, apresentados nesta segunda-feira, dia 16. Com os novos números, o serviço de streaming passa a ser avaliado em US$ 3,7 bilhões.

Um dos fatores que impulsionaram o crescimento da empresa foram os novos assinantes, principalmente fora dos Estados Unidos. No país, a Netflix conseguiu aumento de 42% anuais. Segundo dados publicados em abril, a companhia obteve novas assinaturas de cerca de 1,2 milhão de lares estadunidenses e 5,9 milhões de novos usuários em todo o mundo.

Um dos problemas enfrentados pela empresa é a estagnação quanto aos assinantes mensais. Além disso, há também a preocupação com a concorrência que oferece serviços semelhantes, como os da Amazon, Disney e Hulu. A Netflix aposta, assim como seus concorrentes, no investimento em conteúdo próprio como forma de garantir a permanência dos usuários em sua plataforma.

A empresa possui a quantia de US$ 13 bilhões para suas produções originais. A meta da companhia é investir 85% em seus produtos, como 13 Reasons Why, The Crown e outras séries e filmes originais.

Os produtos da Netflix têm agradado o público e a crítica. A empresa recebeu 112 indicações para o Emmy, deixando a HBO em segundo plano após 18 anos liderando as apostas para o prêmio mais importante da televisão nos Estados Unidos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.