A DataVault Holdings vai poder utilizar NFTs para arrecadação de fundos para campanhas políticas. O aval foi concedido pela Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos (FEC, na sigla em inglês) recentemente.
A autoridade afirmou, em comunicado, que é viável o envio de NFTs para contribuintes de campanhas políticas sem violar as regras sobre contribuições corporativas. A FEC informou, ainda, que a DataVault receberá “compensações razoáveis” por cada NFT emitido para os colaboradores de campanha, além de rastrear todos os tokens emitidos em seus próprios registros.
Em setembro, a empresa propôs que fosse autorizada a enviar NFTs como brindes para indivíduos que contribuíram com campanhas políticas. Os tokens também dariam aos seus detentores a opção de usá-los para promover uma campanha “de forma estritamente voluntária e sem qualquer compensação”.
Campanha – Os regulamentos da Lei e da Comissão determinam que um fornecedor comercial incorporado pode conceder crédito a comitês políticos em termos substancialmente semelhantes aos que o fornecedor oferece a devedores não-políticos. Desta forma, a DataVault é considerada um “fornecedor comercial”, pois seu modelo de negócio envolve a prestação dos mesmos tipos de serviços que se propõe a fornecer aos comitês políticos.
Na Coreia do Sul, os NFTs foram utilizados na campanha do candidato do Partido Democrata, Lee Jae-myung.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.