Home » Blog » NFTs poderão ser utilizados para arrecadação em campanhas nos EUA

NFTs poderão ser utilizados para arrecadação em campanhas nos EUA

DataVault receberá “compensações razoáveis” por cada NFT emitido

NFTs poderão ser utilizados para arrecadação em campanhas nos EUA NFTs poderão ser utilizados para arrecadação em campanhas nos EUA

A DataVault Holdings vai poder utilizar NFTs para arrecadação de fundos para campanhas políticas. O aval foi concedido pela Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos (FEC, na sigla em inglês) recentemente.

A autoridade afirmou, em comunicado, que é viável o envio de NFTs para contribuintes de campanhas políticas sem violar as regras sobre contribuições corporativas. A FEC informou, ainda, que a DataVault receberá “compensações razoáveis” por cada NFT emitido para os colaboradores de campanha, além de rastrear todos os tokens emitidos em seus próprios registros.

Em setembro, a empresa propôs que fosse autorizada a enviar NFTs como brindes para indivíduos que contribuíram com campanhas políticas. Os tokens também dariam aos seus detentores a opção de usá-los para promover uma campanha “de forma estritamente voluntária e sem qualquer compensação”.

Campanha – Os regulamentos da Lei e da Comissão determinam que um fornecedor comercial incorporado pode conceder crédito a comitês políticos em termos substancialmente semelhantes aos que o fornecedor oferece a devedores não-políticos. Desta forma, a DataVault é considerada um “fornecedor comercial”, pois seu modelo de negócio envolve a prestação dos mesmos tipos de serviços que se propõe a fornecer aos comitês políticos.

Na Coreia do Sul, os NFTs foram utilizados na campanha do candidato do Partido Democrata, Lee Jae-myung.

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.