Home » Blog » Nomad lança opção de investimento em fundos selecionados para seus clientes

Nomad lança opção de investimento em fundos selecionados para seus clientes

Intuito é disponibilizar os ativos internacionais mais adequados para cada perfil de investidor da plataforma

Nomad lança opção de investimento em fundos selecionados para seus clientes Nomad lança opção de investimento em fundos selecionados para seus clientes

A Nomad, fintech brasileira especializada em contas internacionais para brasileiros, está aumentando as possibilidades de investimentos globais aos seus clientes. A plataforma, que já ofertava ativos como ações de bolsas americanas (NYSE e Nasdaq) e alguns fundos do mercado imobiliário dos Estados Unidos (REITs), acaba de lançar uma nova opção de investimento: os fundos selecionados. São opções de fundos de fora do mercado brasileiro, que são indicados, seguindo o perfil de risco de cada investidor.

Segundo o Chief Revenue Officer (CRO) da Nomad, Caio Fasanella, a nova alternativa de investimentos leva em consideração o estilo do investidor e seus objetivos. “Com os fundos selecionados, não é preciso ter um amplo conhecimento de mercados globais. A própria Nomad sugere o ativo, de acordo com o perfil de risco e a aplicação do dinheiro é feita com poucos cliques”, explica Fasanella.

Investimentos a partir de US$1

Além da novidade de fundos selecionados, a Nomad conta com mais de 800 ativos disponíveis para o investidor com preços a partir de US$1, incluindo a nova modalidade de investimento. O valor deve ser aplicado durante o horário em que o mercado financeiro americano estiver aberto.

Há também a possibilidade de diversificar ainda mais a carteira de ativos internacionais, investindo simultaneamente em perfis de risco diferentes, distribuindo os recursos, conforme a necessidade de exposição de cada investidor.

Segundo Fasanella, esta solução tem como objetivo substituir tanto as carteiras modelo, quanto as carteiras temáticas. “Vamos utilizar o mecanismo de compra e venda que já existe na plataforma, criando uma experiência muito mais simples e confiável para usuários que buscam recomendação e curadoria”, complementa.

Como funciona

De forma simples e intuitiva, o investidor consegue aplicar seus recursos nos fundos selecionados da Nomad via aplicativo. É preciso acessar a aba Investimento e clicar em Fundos Selecionados. A partir daí, é só escolher qual é o perfil do investidor: Cuidadoso, Equilibrado ou Agressivo. Na sequência, são apresentadas, automaticamente, as opções de fundos disponíveis, seguindo o apetite ao risco do usuário. Por fim, para realizar o investimento, basta definir o valor a ser investido, os ativos e fazer a aplicação.

 

PODCAST

Saiba o que são investimentos de impacto