Home » Blog » Nubank anuncia reestruturação dos BDRs

Nubank anuncia reestruturação dos BDRs

Investidores e membros do NuSócios continuam com a opção de manter seus BDRs ou vendê-los

Nubank anuncia reestruturação dos BDRs Nubank anuncia reestruturação dos BDRs

O Nubank está reestruturando o seu programa de BDRs no Brasil, deixando de ser uma empresa aberta registrada no Brasil. Segundo a fintech, seus papéis continuarão sendo negociados no país, entretanto, mudando de categoria: passando de BDRs Nível III para BDRs Nível I.

BDR Nível III é emitido por empresas estrangeiras que possuem registro de companhia aberta no Brasil, enquanto o BDR Nível I é emitido por empresas estrangeiras sem que seja necessário esse registro. “Quando o Nu fez sua abertura de capital (IPO) em dezembro de 2021, optamos pela dupla listagem: colocando ações na bolsa dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que disponibilizamos BDRs Nível III no Brasil”, explica a empresa em seu blog.   

A mudança traz redução de processos duplicados em várias jurisdições para a empresa. As ações continuarão a ser listadas na bolsa de Nova York, a NYSE e os BDRs continuam listados na Bolsa Brasileira. Isso significa que o Nubank continua sob a supervisão rigorosa da Securities and Exchange Commission (SEC), a entidade reguladora do mercado norte-americano. E os BDRs Nível I continuarão sendo negociados na B3.

 

O Nubank garante que a decisão não altera a quantidade de BDRs que os investidores ou membros do NuSócios possuem atualmente. “O BDR do Nu representa ⅙ de uma ação listada nos EUA”, comenta a empresa.

A troca acontecerá na proporção um para um (1:1), desta forma, um BDR Nível III será o equivalente a um BDR Nível I. 

Fonte: Nubank. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Conheça o mercado de Construtech