Home » Blog » Nubank começa a validação por biometria facial para garantir segurança de clientes

Nubank começa a validação por biometria facial para garantir segurança de clientes

A biometria facial já está em operação na empresa e novos clientes serão validados por meio do AcessoBio de agora em diante

Nubank começa a validação por biometria facial para garantir segurança de clientes Nubank começa a validação por biometria facial para garantir segurança de clientes

A fintech  Nubank passou a implementar verificação de biometria facial, utilizando a AcessoBio, tecnologia criada pela Acesso Digital. O aplicativo utilizará a tecnologia para complementar as ferramentas internas de inteligência de dados baseadas em algoritmos matemáticos.

De acordo com o líder a área de prevenção a fraudes da Nubank, Guilherme Wunsch, “a biometria facial agrega mais uma esfera de segurança e melhorias na nossa operação, sem ter qualquer impacto na experiência do usuário”.

A tecnologia verificará as faces dos clientes em uma base compartilhada entre fintechs, varejistas e instituições financeiras.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.