Home » Blog » Nubank e C6 Bank lançam ferramentas para aumentar segurança

Nubank e C6 Bank lançam ferramentas para aumentar segurança

Novidades trazem dicas, informações e procedimentos que explicam como agir em situações adversas

Nubank e C6 Bank lançam ferramentas para aumentar segurança Nubank e C6 Bank lançam ferramentas para aumentar segurança

A segurança é uma parte de suma importância nos serviços de fintechs e tema de uma discussão constante entre os usuários. Diante deste cenário, o Nubank e o C6 Bank lançaram nesta semana novos recursos que visam ampliar a segurança em transações, além de dificultar golpes financeiros. 

O Nubank disponibilizou o “SOS Nu”, central de segurança com informações, dicas e procedimentos que explicam como agir em situações adversas e de comprometimento de dados pessoais. A plataforma orienta os clientes mostrando detalhadamente cada passo a ser seguido se algo acontecer e como proteger as informações e o acesso a elas. 

Na ferramenta, os usuários têm acesso ao conteúdo sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros. 

C6 Bank – Batizado de Locais Seguros, o recurso lançado pelo C6 Bank garante mais segurança aos investidores. O recurso permite que os clientes escolham os lugares geográficos onde as informações sobre investimento podem aparecer na tela do aplicativo. Caso a funcionalidade identifique um local que não esteja cadastrado, a carteira aparecerá zerada e não será possível realizar transações.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Startup Life completa 2 anos