Home » Blog » Nubank passa a permitir pagamento com tecnologia contactless

Nubank passa a permitir pagamento com tecnologia contactless

A fintech está no top 5 dos maiores emissores de cartões de crédito do Brasil e conta com mais de 5 milhões de clientes

Nubank passa a permitir pagamento com tecnologia contactless Nubank passa a permitir pagamento com tecnologia contactless

O novo cartão de crédito do Nubank possibilita o pagamento com tecnologia contactless. A novidade foi anunciada pelo unicórnio brasileiro na quinta-feira, dia 27, juntamente com os novos números da empresa.

De acordo com o CEO da fintech, David Vélez, o Nubank está no top 5 dos maiores emissores de cartões de crédito do Brasil e conta com mais de 5 milhões de clientes. A empresa também está entre as maiores instituições financeiras do país, com mais de 2,5 milhões de usuários na Nuconta.“Fora da Ásia, somos o maior banco digital do mundo”, diz.

Além de um design mais sofisticado, o novo cartão de crédito também é mais seguro para os clientes. “Percebemos que, quando o cartão chega para o cliente, muitos deles compartilham fotos nas redes sociais sem proteger o número do cartão. Daí, precisávamos entrar em contato para informar que o cartão foi bloqueado e fazer a reimpressão”, explica a gerente de marca da empresa, Mariana Netto.

Dados sensíveis da conta (como número, validade do cartão e código de segurança, entre outros) estão localizados no verso do cartão. Na frente, há apenas o logo da fintech, a bandeira do cartão, nome do cliente e o símbolo da tecnologia contactless. “O primeiro pagamento com o novo cartão deve ser feito pelo chip, para ser validado. Após, é possível realizar o pagamento por aproximação em qualquer compra cuja maquininha possua a tecnologia”, completa Mariana.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.