Nesta terça-feira, dia 3, a fabricante de chips Nvidia e a de produtos eletrônicos Foxconn anunciaram uma parceria para desenvolvimento de plataformas de veículos autônomos. A Foxconn, de Taiwan, informou que fabricará unidades de controle eletrônico (ECUs) com base no chip Drive Orin da Nvidia, feitos especialmente para veículos conectados e autônomos.
Com a iniciativa, a Nvidia vê uma oportunidade de mercado de US$ 300 bilhões no setor automotivo e registrou receita de 251 milhões no terceiro trimestre do segmento. Segundo a fabricante, a parceria permitirá ampliar os esforços para atender à crescente demanda por semicondutores para veículos autônomos e conectados.
A Foxconn, que opera uma fábrica de veículos nos Estados Unidos, disse que seus veículos conterão ECUs baseados nos sensores Drivew Orin e Drive Hyperion da Nvidia para direção autônoma. A empresa já fabrica veículos elétricos para a Lordstown nos EUA e tem um contrato para fabricar o segundo modelo de carro da Fisker, o elétrico Pear.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.